terça-feira, 22 de março de 2011

O Futuro é Agora

Vivemos planejando o futuro! Quando vai começar a trabalhar, o que vai prestar no vestibular, com quantos anos vai namorar...

Acontece que isso não é bom. Por mais que você lute para ter o que planejou para sua vida, nunca dá tudo certo. Você diz que agora vai se matar de trabalhar ou estudar para depois poder descansar.

“Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem. Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’. "Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’. "Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?”

Lucas 12:16 – 20

Esta semana, descobri que vivia planejando meu futuro e vivendo o passado. O presente era nada! Desperdício. Descobri que Deus não olha para nosso passado. Ele quer o nosso presente. Nada de ficar dizendo: “quando eu crescer e tiver um emprego, dinheiro, uma casa, e aí sim eu começarei a pensar em Deus”. Isso também não dá certo!

Quando olho para trás, vejo quanto tempo eu desperdicei com jogos, TV, passatempos em geral. 12 anos desperdiçados. Quantas pessoas poderia ter trazido para Deus. Mas não adianta chorar por isso. Cabeça em pé. Foram-se muitos anos, mas agora tenho muitos outros que não podem ser desperdiçados.

Nada de ficar sonhando com o futuro! O futuro é agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário