segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Grande Onda do Papai


“O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons” disse o sábio Martin Luther King, mas, o que realmente torna uma pessoa sábia? Sua aparência? Seu entendimento? Não, e na verdade a pessoa que se preocupa com o que os outros vão pensar, não tem nada de sábio.

É claro que você pode cuidar de sua aparência! Mais esse não é o assunto do texto então... Torno a perguntar, o que faz de uma pessoa sábia? O que faz uma pessoa sábia é Deus.

“A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?”  1Reis 3:9

Salomão, famoso por sua sabedoria. Proferiu três mil provérbios, e foram os seus cânticos mil e cinco. Ultimamente ele não seria considerado sábio porque cantadas como “Os teus olhos são como os das pombas” não dariam muito certo! Mas naquela época dava! Tanto dava que Salomão teve mais de mil esposas! Quanta disposição! Eu acho que tem que ser muito sábio pra conseguir sustentar tantas mulheres! Sábio, rico e doido!

Outra pessoa sábia foi Enoque. Talvez você não conheça esse, ele não é muito famoso na bíblia. Ele foi pai de Matusalém. Ele foi uma pessoa muito sábia porque com trezentos e sessenta e cinco anos Deus o tomou pra si. Que vida ele teve com Deus!

E por fim o Paulo. O cara era o vilão e depois ele virou o herói! De caçador ele virou a caça! O que fazia de Paulo sábio? Sua atitude, em ambos os lados ele era obstinado, mais um dos lados foi melhor. O homem criou uma grande onda do Papai! Viajou por “todo o mundo” evangelizando. E mesmo depois de três vezes açoitado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofreu naufrágio, uma noite e um dia no mar ele continuou, cada vez aumentando a força da onda.

Espero que podemos ser sábios ainda nessa época, criando tsunamis por todo o mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário